quarta-feira, 3 de novembro de 2021

Prefeitura do Recife quer ser 100% digital até 2023

Após o sucesso do aplicativo Conecta Recife, que permitiu disponibilizar digitalmente aos cidadãos 151 serviços públicos municipais, a prefeitura da capital pernambucana decidiu estender a digitalização a todos os 613 serviços existentes, apurados através de um censo. A expectativa é de que 100% das demandas dos recifenses possam ser atendidas através de aplicativos até 2023. Mas a expectativa não para por aí: a programação da recém-criada secretaria executiva de transformação digital prevê que, em 2024, seja disponibilizada aos cidadãos uma plataforma aberta de serviços públicos que possam ser integradas através de APIs. “Não se trata de só fazer um app bonitinho, mas ajudar na promoção da cidadania", explica ao Mobile Time o secretário de transformação digital Rafael Figueiredo. Criado na gestão passada, o Conecta Recife faz a conexão da população diretamente com a prefeitura, disponibilizando através de dispositivos móveis a solicitação de serviços como reparação asfáltica nas vias, consertos de semáforos e emissão de guias e certificados. Durante a pandemia, o app chegou a 620 mil downloads

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LASGRAEL MONTEIRO